Tags

, , , , , ,

Organizar o chá de bebê é uma delícia, mas seria muito mais delicioso se a gente não tivesse de conciliar o orçamento dessa festa com outros gastos inevitáveis que se tem com a chegada do bebê: roupinhas, berço, carrinho, decoração do quarto e mais mil e um “etc’s”. Abrir mão dessa comemoração? Não precisa ser tão radical, né, minha gente. Sempre temos o bom e velho conceito do “faça você mesma“, que nos possibilita ter uma festa bonita e barata. O segredo é por a mão na massa e usar a criatividade.

Pra te ajudar nessa empreitada, separei algumas ideias de lembrancinhas de chá de bebê pra fazer em casa. Coisas simples, mas adoráveis ;)

1.) Porta-treco de tecido

mini-necessaire-lembrancinha-cha-bebe O melhor, claro, é pedir a ajuda daquela tia que costura que é uma maravilha. Mas se não encontrar ninguém que te ajude, não tem segredo: é pegar um retalho de tecido retangular, costurar as bordas de uma parte, deixando espaço para fazer a vira, que pode ser fechada com um alfinete grande que remete às fraldas de bebê de antigamente. Dentro você pode colocar chocolatinho, balas, amêndoas… Defina o número de convidados do seu chá de bebê e programe-se com antecedência para produzir cerca de 10 porta-trecos por semana, assim você não fica sobrecarregada.

2.) Docinhos na jarra de vidro personalizada

balinhas-pote-vidro-cha-bebe

Aqui você pode aproveitar potes de maionese ou de geléia. Enfeite-os com um pedaço de tecido, de renda ou mesmo de papel trabalhado, como na foto. Finalize com um laço de fita e uma tag personalizada com o nome do bebê (que você pode mandar fazer numa gráfica perto de sua casa).

3.) Cupcake de mentirinha

cupcake-flanelinha-cha-bebe

Olha que fofo: a lembrança é uma fraldinha de flanela, que será oferecido aos seus convidados em formato de cupcake. Como? É só enrolar deixando-a bem pequena e usar uma forma de brigadeirão de papel com um lacinho para sustentar seu embrulho. Emcima, outro pedacinho de tecido (que pode ser até uma chuquinha de cabelo) faz o papel de cobertura do mini bolo.

4.) Esmalte para as convidadas adultas

esmalte-unha-lembrancinha-cha-bebe

Dar fraldinha de presente é uma graça, mas para os convidados bebês, claro. Se no seu chá de bebê vai ter muitas adultas, dê esmaltes como lembrancinha. Rosa se for menina e azul ou verde se for menino. Decore com um lacinho e uma tag personalizada com o nome do bebê.

5.) Cones de papel com amêndoas dentro

cone-papel-lembrancinha-cha-bebe

No aniversário de 1 ano da Mabi eu fiz algo parecido de lembrancinha. Mandei fazer um cone de papel com o nome dela e o logo que desenvolvi pra festa, preenchi com ovinhos de chocolate e embrulhei com celofane transparente, como esse da foto. Ficou fofo!

É isso! Espero que gostem e que seja útil.

Com carinho,
Sofia