Tags

, , , , , , ,

decoracao-cha-bebe-menino-elefante azul-amarelo-cinza-cha-bebe-menino cha-bebe-menino-ovelhinha cha-bebe-azul-amarelo decoracao-azul-cha-bebe-menino decoracao-chevron-cha-bebe-menino

Queridas e adoradas leitoras,

Tenho uma notícia muito feliz pra compartilhar com vocês. Ao que tudo indica, o bebezinho que carrego aqui dentro é um MENINO! No último ultrassom que fizemos, a médica deu 70% de chances de ser do sexo masculino. Ainda é cedo pra cantar de galo, mas cá pra nós eu já suspeitava, porque essa gravidez tem sido bem diferente da minha primeira. Não sinto tanto enjoo, minha pele está diferente e de uma maneira geral me sinto melhor. Será por isso?

Na minha família a notícia ganhou repercussão especial e vou contar por quê: o sonho do meu pai era ter um filho homem. Como ele é o único filho homem da casa, sempre teve a preocupação de levar o sobrenome adiante. Caso tivesse só filhas mulheres, o sobrenome Benini pararia nele. Bem, seja por isso ou porque ter um filho homem sempre foi o sonho dele mesmo, ele e minha mãe começaram as tentativas. Primeira? Minha irmã Duda. Menina. Segunda? Gravidez gemelar: duas meninas. Uma não sobreviveu, mas a Carô, sim. Terceira! Eu mesma, a meninona aqui. E depois de um intervalo de oito anos, minha mãe engravidou. Lembro que meu pai já tinha até o nome escolhido: Bruno, e não queria nem saber se minha mãe estava de acordo (e nem cogitava a possibilidade de ser outra menina, claro). Rsrs. Do Bruno dos sonhos do meu pai nasceu Maria Rafaela, a Bibi, hoje madrinha da Mabi e grande paixão da família toda, principalmente do meu pai.

Bem, se a vida não lhe deu filhos homens, talvez agora lhe dê um neto. Digo talvez porque como disse antes ainda temos 30% de chances de uma reviravolta no próximo ultrassom. Mas se vocês querem saber, eu não dou muita bola pra isso. Menino ou menina, depois que o bebê nasce se torna a alegria de todos. Foi assim comigo e com minhas irmãs. Foi assim com Mabi. Será assim com o projetinho de gente que está por vir.

Mas já que a bandeirinha dos meninos está se agitando com mais força, eu já estou no clima de um filho homem. Penso na decoração do quarto, nas roupinhas que quero comprar e como vou fazer o chá de bebê se confirmarmos que é menino mesmo.

PEsquisei algumas ideias fofas de chá de bebê menino na internet e encontrei boas inspirações, da decoração da festa às lembrancinhas. Divido com todas as grávidas de menino que estejam lendo nosso estupendo e fabuloso blog ;)

Com carinho,
Sofia