Tags

, , , , ,


Eu vivo falando aqui que sou a favor do “faça você mesma” para chá de bebê e festinha de criança, para que o evento fique com um toque pessoal, com um ar feito em casa. Muito mais bonito do que festas prontas. Tudo muito bem, mas nesta vida de nada adianta dar a varinha e não ensinar a pescar. Por isso, queridas e adoradas leitoras, hoje resolvi sair do conversê e ensinar como se faz um lindo e fácil enfeite para o chá de bebê.

Este enfeite, muito simples, nada mais é do que um catavento de papel colado em um palito. Você pode fazer em vários tamanhos e usar como tema da decoração da festa. Um catavendo tamanho grande vai como enfeite do bolo, por exemplo. Já os cataventinhos servem de enfeite dos docinhos (olha que fofo fica em um cupcake). Um maxi catavento vai virar um magnífico enfeite de parede… Ou fazer vários mini cataventos e colocar todos juntos em um vaso de vidro. Enfim, mil e uma utilidades para nosso super catavento ;)

O passo a passo de imagens abaixo é praticamente autoexplicativo. Só pra não dizer que eu não expliquei nada o que vou fazer é interpretar as figuras com meu texto nada técnico – até porque eu nunca fiz este catavento em casa, rs. Mas, vamos, não será difícil!

Você vai precisar de:

  • Folhas de papel em duas estampas ou cores diferentes
  • Fita adesiva dupla face
  • Régua
  • Botões para decorar
  • Cola branca ou cola quente
  • Palito de madeira

Passo a Passo:

Corte os papéis em quadrados e cole-os com a fita adesiva, criando um quadrado dupla face.

Dobre o quadrado ao meio, formando um triângulo. E depois dobre este triângulo ao meio novamente. A ideia é que, quando você descobre o quadrado, ele esteja com a marca de quatro triângulos, como na foto. Depois, faça um corte seguindo estas marcas, deixando o miolo do quadrado sem cortar.

Agora, pegue a ponta esquerda de cada recorte e cole no centro do quadrado, uma a uma. Seu quadrado já vai começar a ter cara de catavento. Cole o botão ao meio para decorar e, atrás, o palito de madeira, para que você possa sair espetando seu enfeite por aí.

Ahá! Seu catavento está pronto para decorar a festa.