Tags

, , , ,

Minha mãe adora um evento e não perde a oportunidade de colocar uma mesa linda e cheia dos frufrus. Não importa se é um almoço de sábado entre nós ou uma comemoração maior. Ela passa o dia arrumando e decorando tudo, cozinhando mil pratos, feliz da vida, sem pensar no trabalho que dá e no que virá pela frente.

Foi assim que eu aprendi a valorizar a beleza das pequenas coisas. É uma delícia mesmo comer em mesa bonita e farta. E foi assim que eu me traumatizei por completo e passei a reverenciar a praticidade da vida, desde que a gente não deixe a elegância e o bom gosto de lado, duas coisas pelas quais minha querida mãe tanto preza.

Por essas e por outras, sou fã das comidinhas práticas. Principalmente aquelas que, mesmo sendo práticas, têm seu charme. Para chá de bebê ou festa de criança, sou defensora de finger food, petiscos, salgadinhos, lanchinhos e tudo o que vai no palito e na mão. Estes quitutes dispensam o uso de pratos e talheres, não precisam que alguém fique ali servindo e economiza muuuuito esforço no fim da festa. Se você está grávida, isso faz uma baita diferença. E se você não está, mas é preguiçosa como eu, faz diferença também. hihi.

Abaixo, cinco dicas do que servir no chá de bebê ou festa de criança. Comidinhas gostosas, que sempre fazem sucesso e que, se você caprichar na apresentação, ainda faz bonito e sai como moderninha.

Espero que gostem!

Sofia

Mini sanduíches

Feitos com pão de forma ou no croissant, se você quiser dar uma inovada básica. Os sabores mais pedidos são: atum e pepino. Simples, mais simples impossível. Mas inexplicavelmente são os primeiros a acabar. Todo mundo gosta!

Cachorro quente

Prefiro a versão mini também, que é mais delicada e fácil de comer. Pode ser o cachorro quente tradicional ou aquele pãozinho assado com salsicha no meio.

Pipoca doce e salgada

Fala a verdade, não é uma graça? Se você conseguir fazer embalagens personalizadas com o tema do chá de bebê, então, vai ser um luxo. É uma boa para festinhas à tarde. Uma pipoca sempre vai bem.

Cookies / chocolate quente / milk shake / bolinho

Se eu tivesse que escolher minha diquinha predileta, esta seria uma forte candidata. AMO cookies e amo leite, de qualquer jeito. Um chocolate gelado, chocolate quente, milk shake… Como é algo diferente, todo mundo vai achar o máximo no seu chá de bebê. Pode apostar!

Cupcakes

São lindos e podem ser feitos em cores e detalhes diferentes, contribuindo para a decoração do chá de bebê. Hoje em dia essas lojas de confeitaria vendem enfeitinhos comestíveis em formato de chupeta, mamadeira, carinha de bebê. Ou você pode decorar seu cupcake simples com uma tag personalizada da festa.