Tags

, , , ,

Foto: Britt Franken Photography


Quartinho da bebê
quase pronto, enxoval comprado, roupinhas lavadas, barriga a ponto de explodir: gravidez na reta final, minha gente. E eu não paro de imaginar como serão os traços de nossa pequeninha. ;)

Para alegrar nosso fim de semana, deixo para vocês uma seleção de fotos de bebês lindos, fofos e irresistíveis. E três pesquisas graciosas que demonstram o incrível poder de um bebê (nós somos programados para nos derreter por eles!):

* Bebês despertam ternura e comportamentos de cuidado nas pessoas

Os pesquisadores usaram técnicas de neuroimagem funcional (o que eu não faço ideia do que seja, mas tudo bem) e perceberam um padrão específico de atividade neural diante da imagem de crianças: fotos de bebês provocavam a imediata ativação do córtex órbito-frontal medial do adulto, região do cérebro responsável pela produção das emoções.
Fonte: estudo Bebês – o irresistível poder da graciosidade.

* Sorriso de bebê provoca sensação de bem-estar na mãe

Na mãe e aposto que em quem mais estiver olhando. Pesquisadores do Texas Children´s Hospital, nos Estados Unidos, descobriram que o sorriso do bebê provoca alterações no cérebro das mães associadas à recompensa e ao prazer. Cada vez que as 28 mães pesquisadas viam imagens de seus filhos sorrindo, áreas do cérebro ligadas à recompensa eram acionadas, aumentando a produção da dopamina (neurotransmissor que estimula o sistema nervoso central, produzindo a adrenalina).
Fonte: site da Revista Crescer.

* Foto de bebê aumenta chances de carteira ser devolvida

Estudo na Escócia deixou 240 carteiras “perdidas” pelas ruas da capital, Edimburgo, para observar quantas delas seriam devolvidas aos seus “donos”. Ao todo, 42% das carteiras foram devolvidas. Adivinhem? Destas, 88% continham a foto de um bebê. Em segundo lugar nas mais devolvidas tinham a foto de um bichinho de estimação.
Fonte: Site G1 – Ciência

Uma beijoca!

Sofia ♥