Tags

, , , , , , , , ,


Depois de o Fantástico alertar sobre o quão perigosos podem ser os protetores de berço de bebê, fiquei na dúvida se deveria colocar ou não no bercinho da Mabi. Segundo a reportagem, a Academia Americana de Pediatria não recomenda o uso do protetor de berço de bebê, pois houve casos de crianças que se asfixiaram com peças soltas dentro do berço. O órgão diz que um berço seguro não deve ter almofadas, travesseiros ou ursinhos com os quais o bebê pode se asfixiar.

Não perguntei a opinião da futura pediatra da nossa bebê (até porque ainda não temos uma, hehe), mas fiz umas pesquisas em site confiáveis para tomar uma decisão sobre usar ou não usar o protetor de berço do bebê. No fim, tomei várias decisões:

Protetor e só

* Não vou usar o kit de berço de bebê completo, destes que vêm com várias peças, como almofadas, travesseiros, balas e pelúcia para colocar dentro do berço. Encomendei apenas o protetor de berço avulso. Dentro do berço, um travesseiro anti-sufocante bem fininho e os lençóis de sempre.

Fininho, e não almofadão

* O protetor de berço que eu encomendei é em espuma fina e rígida – e não aqueles estilo almofada, mais gordinhos e macios. Os protetores finos são mais leves e com menos potencial de sufocamento.

Bem preso ao berço

* Os protetores geralmente ficam presos ao berço por laços de tecido. Ainda não pensei nos detalhes, mas estou matutando aqui sobre colocar algum tipo de reforço, para que o protetor fique realmente muito bem preso ao berço.

Ursinhos vetados!

* Por fim, ursinhos, bichinhos e outras coisinhas fofas estão proibidos dentro do berço. Para uma recém-nascida, eles não representam tanto perigo, já que bebês muito pequenos pouco se mexem no berço. Mas na dúvida, tiramos já!

E isto é tudo, queridas leitoras. Sou contra qualquer tipo de exagero e não acho necessário decretar, de repente, que o protetor de berço é o novo vilão da história. Se podemos repensar o uso do acessório para torná-lo mais seguro, ótimo. No fim das contas, é o que queremos. Que nosso bebê esteja são e salvo, no conforto de seu bercinho. E que este bercinho seja seguromas lindo também.

Para quem não abriu mão do acessório como eu, coloco alguns protetores de berço lindos, lindos e lindos que encontrei em minhas buscas. Alguns vêm todo emperequetados, cheios de urso e almofadas, mas nada que você não possa tirar…

Protetor de berço com espuma fina, no mesmo estilo do que encomendei para minha bebê. Este é da Dip en Dap.

Um protetor de berço para meninas, discreto, clássico e chique. Amei! Da Pat Stucchi Bebé.

Para menino, acho lindo misturar as cores azul marinho e vermelho, bem estilo marinheiro. Este protetor de berço também é da Pat Stucchi Bebé.

Colocar as iniciais do bebê bordadas em um brasão, na cabeceira do protetor de berço. Coisa de realeza, minha filha! Mais um da Pat Stucchi Bebé.

Ahhh, minha paixão… Toile de Jouy! Já usei esta foto em outro post, mas é tão lindo que vou repetir. (Da Blue Gardênia, à venda na Casa C&M.)

Com carinho,

Sofia ♥