Tags

, , , , ,

Acho o chá de bebê uma comemoração importante. Muito mais do que ganhar presentes para o bebê, é uma maneira de reunir bons amigos e ir preparando tudo e todos para um novo integrante que está chegando por aí.

Nada contra quem faz mega festas, mas eu pretendo fazer um chá de bebê econômico. No fim da tarde, um chá com bolinhos (alô tia Duda, está na escuta? hehe) e outros comes e bebes simples. Simples, mas tudo lindo.

Com criatividade e ânimo, você consegue, sim, fazer a decoração do chá de bebê gastando pouco e usando o que já tem em casa. E ainda fazer uma festa bonita, chique e prática – até porque a preguiça insiste em nos assolar.

Na minha super seleção de fotos, você encontra algumas ideias fofas e práticas para a decoração do chá de bebê:

♥ Servir pipoca em uma embalagem fofa (vai ter de mandar fazer, não tem jeito. E isso não é prático), gaiola de pássaros com livros ou flores dentro, potes de vidro com pirulitos e balas coloridas e pompom para decorar as paredes.

♥ De tão lindo, parece que você nunca conseguiria fazer algo assim. Mas veja que tudo é uma questão de colocar a mão na massa. As bandeirinhas podem ser feitas de cartolina. Os arranjos de flores nada mais são do que potes de vidro decorados com tecido e laço. E use alguns objetos de decoração da sua casa para deixar a mesa com essa cara requintada.

♥ Livros de criança podem decorar uma mesinha de apoio. E uma de minhas ideias preferidas: montar uma mesa de recados, onde cada convidado deixa uma mensagem para a bebê.

♥ Use os móveis da casa para compor o ambiente da festa. Olha que linda esta escrivaninha decorada com os docinhos. Ao lado, uma torre de macarons no palito. Pode ser feita em casa sem segredo (mas eu dispenso este trabalho, rs).

♥ Lindo, lindo e lindo: pendurar roupinhas de bebê na parede. Com um cabide encapado de tecido e bem bonito, faz favor. Plasticão nem pensar.

♥ Suspiros: você compra um sacão no supermercado e pronto. São lindos para decorar a mesa de doces. Ao lado, latinhas de metal como arranjo de flor.

Tcharam! E isso é tudo. Na teoria, tudo muito simples e bonito. Depois eu conto se na prática tudo isso funciona ;)

Sofia.